quarta-feira, 21 de abril de 2010

DUPLICAÇÃO DA DF-250 JÁ

Alô Alô Itapoã!

Já há algum tempo temos presenciado acidentes na DF-250 (sentido condomínio Entre Lagos e La Font) e não há solução sem a mobilização das próprias comunidades ligadas diretamente a essa via.

O professor Garibel, está encabeçando uma forte linha de frente sensibilizando a comunidade para que haja mais pressão nas autoridades.

Já houve algumas iniciativas como abaixo assinado e representação nas pautas do projeto "A Câmara Mais Perto de Você", sede do Poder Legislativo do Distrito Federal montado na Q. 34 do Paranoá (na divisa com a cidade de Itapoã) para as comunidades acompanhar e participar dos trabalhos legislativos.

Aconteceu uma situação democrática lá, abertura dos microfones da tribuna para que os moradores possam apresentar suas reivindicações diretamente aos parlamentares.

Lá o professor Garibel falou do tema mais abordado pela população, duplicação da rodovia DF-250. "Espero que os parlamentares levantem essa bandeira e se lembrem da gente na hora de elaborar o orçamento. Todos os moradores de Paranoá e Itapoã querem essa obra, pois já viraram rotina aqui os acidentes com vítimas fatais nessa rodovia", reivindicou Carlos Garidel, morador do Itapoã. O deputado Chico Leite (PT) apresentou um projeto de indicação para que o Executivo realize a obra. "Os moradores já reuniram mais de cinco mil assinaturas", lembrou.


É isso ai!

Não podemos ter o luxo de deixar as coisas acontecerem sem a fiscalização e acompanhamento das comunidades. Não digo um acompanhamento diário, pois temos que criar nossos filhos, trabalhar diariamente e amar nossa família. Mas o pouco de indignação e antena ligada, nos faz pessoas criticas da nossa realidade.

Filtrar o que passa na TV também é ótimo!

Grande abraço a toda comunidade!


J. Douglas

Fonte:


- Acesse o Blog do Professor Garibel:

http://www.blogdogaribel.com.br

- Acesse o site do Professor Garibel:

www.garibel.com.br


Um comentário:

  1. CARO JACKSON, É SEMPRE BOM PAUTAR ESSE DEBATE DA DF-250.AFINAL , SE NÃO FICARMOS SEMPRE EXIGINDO A OBRA ELE PODE CAIR NO ESQUECIMENTO.POR SORTE, LIDERANÇAS IGUAIS A VOCÊ CONSTROEM O DEBATE E FAZEM PERMANECER VIVAS AS BANDEIRAS DA COMUNIDADE....

    ResponderExcluir