quarta-feira, 17 de março de 2010

CIDADE SEM PRAÇAS

As pessoas que moram no Itapoã já sabem que estão marcadas para sempre por um problema grave e de consequências desastrosas. NÃO EXISTE PRAÇAS EM NOSSA CIDADE!

Um conceito bem simples de praça que peguei na wikipédia: "...praça é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários."

Diante desse fato, a comunidade fica sem o bem público mais básico para iteração entre as pessoas. As praças no meu ponto de vista integram as pessoas, distraem as crianças e trazem maior qualidade de vida ao cidadão como espaço cultural e lazer.

Fico pensando o que uma criança do Itapoã deve fazer em seus momento de ociosidade... Ir para onde? Jogar golzinho na rua e correr o risco de ser atropelado? Jogar biloca em terreno baldio e sujo?

Na cidade mãe vizinha, Paranoá, há 1 praça em cada quadra com 1 quadra poliesportiva, kit-malhação e 1 jardim no mínimo.

O que fazer para resolver esse problema, já que a cidade tem sua origem a falta de planejamento urbano?

Desapropriação de áreas?
Transferência de famílias inteiras para novas áreas?

Realmente muito triste essa situação, e a culpa é de quem?

Nessa altura não vamos procurar culpados, vamos expor o problema e planejar uma solução.

Aproveito para deixar o link onde qualquer pessoa pode baixar o vergonhoso Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) que visa atender apenas à arrecadação do GDF e aos interesses de grupos econômicos:


http://www.cl.df.gov.br/cldf/processo-legislativo-1/pdot/LC-DF-00803-2009.pdf/view



Grande abraço a todos!


Jackson Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário