quinta-feira, 4 de março de 2010

Secretária de Saúde confirma epidemia de dengue no D.F

Pois bem minha gente! Estou realmente preocupado com a proliferação dos casos de DENGUE em nossa comunidade. Essa ano está demais!

Essas notas do Correio Braziliense expressão bem o fato:

"O Distrito Federal já contabiliza duas mortes por dengue e outros quatro casos com mortes ainda são suspeitos de serem da doença. No último boletim, a informação divulgada era que no DF havia 2.283 mil casos suspeitos da doença, sendo que, desse número, 970 já estão confirmados.

Antes do Itapoã, aparece no ranking da Secretaria de Saúde a Vila Planalto, com 106 casos confirmados. São Sebastião, considerada uma área crítica, contabilizou 30.

Na QL 8 do Itapoã II, uma situação de alerta: vários lotes vazios servem para despejo de lixo pela população. O local acumula vasilhames e garrafas que acabam servindo como criadouro do mosquito da dengue. O eletricista Laiçon Nunes, 42 anos, morador da quadra, passou vários dias sem conseguir andar e se alimentar direito. “Tive febre, dor de cabeça e meus ossos pareciam que estavam quebrados. É uma dor terrível”, contou. Ele ainda aguarda o resultado dos exames."

Aproveito para postar um vídeo de concientização da turma da mônica. Acredite, a DENGUE MATA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário